DECIDA QUE É ISSO QUE QUER FAZER
Adoro bibliotecas e sou uma frequentadora assídua da biblioteca municipal, mas, por vários motivos, há já cerca de três meses que não ia lá.
Ontem fui recebida com um sorriso pelos vários funcionários e houve mesmo um que me disse:
– Ah, já há muito tempo que não vinha!
– É verdade!
– Sabe, fizemos algumas compras recentemente e nas próximas semanas teremos novidades: livros, filmes e cd’s!
– Boa, é sempre bom ter coisas novas, obrigada pela dica!
– Depois venha!
– Venho sim, obrigada!
Whaaaat? 😵
Ser reconhecida e bem acolhida num sítio onde já não vou há meses e que é frequentado por centenas de pessoas é realmente um máximo!
Esta história toda para lhe dizer que só é possível fazer um bom atendimento quando se gosta do que se faz e se tem real foco nas pessoas.
Não há nada pior para a sua imagem ou para a da sua empresa do que um mau atendimento, por isso se não gosta de pessoas, de cuidar, dar atenção, demonstrar carinho e dedicação pelo outro, então dê lugar a quem fará esse trabalho exemplarmente, porque se não for assim, não faz sentido.
Trabalhar diretamente com o cliente é dos trabalhos mais exigentes e de maior responsabilidade que existem, faça-o com brio ou não o faça!
Até à próxima dica! 😜
—– Post originalmente publicado no Linkedin. —–