Dica de atendimento n.°29

24.07.2019 | Dicas de Atendimento | 0 comments

CUIDE-SE

Lembro-me de uma ocasião em particular em que respondi mal a um cliente.

Trabalhava em hotelaria/ eventos, estávamos na Passagem de Ano. Estava há mais de três semanas sem folgar e a trabalhar a um ritmo alucinante.

A senhora chegou cheia de exigências e desagrados. Fiz de um tudo para a agradar e, ainda assim, não estava satisfeita.

– “Mas o que é que a senhora quer afinal?” – Perguntei-lhe com raiva e desdém.

😱

Ela recuou e respondeu: “- Pronto, se é o melhor que têm, pronto, deixe lá!” – com ar de quem dominou a situação.

Depois deste episódio acontecer refleti e perguntei-me: “Mas o que é que se passa? Esta não sou eu! Então fui responder daquela maneira à senhora?”

Sim, clientes difíceis há muitos e quem atende também é humano, mas não podemos nunca deixar que que o cansaço, a fadiga, o mau-estar ou algum problema que tenhamos se intrometa nisso, mas o melhor de tudo mesmo é prevenir!

Lembre-se: Descansar o suficiente e manter uma vida equilibrada são questões que influenciam diretamente o nosso humor, a nossa disposição e o nosso estado de espírito, o que precisa de estar impecável para poder servir com empenho e profissionalismo. Aposte mais em si e veja a magia acontecer!

Até à próxima dica!😜

Cátia Rodrigues

Cátia Rodrigues

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