Dica de atendimento n.°4

30.01.2019 | Dicas de Atendimento | 0 comments

REFORMULE

Sempre fui muito avessa a novas tecnologias e lembro-me que, da primeira vez que comprei um i-phone, nem sabia muito bem como se chamava o “bicho”.

Então, disse ao senhor da loja:

– Bom dia, eu queria um telemóvel daqueles que se faz assim (e mexia com o dedo de um lado para o outro)…

– Será um i-phone?

– Sim, penso que sim…

Mostrou-me as opções e ajudou-me a escolher.

Neste caso o funcionário da loja teve a capacidade de reformular através do que eu disse e do gesto que utilizei e devolveu a questão para garantir que percebia o que eu pretendia. Excelente!

Lembre-se: reformular é diferente de repetir e deve ser utilizado sempre que pretende garantir o real entendimento da mensagem do seu cliente, às vezes nem ele sabe o que quer e também é o seu papel ajudá-lo nessa tarefa.

Até à próxima dica! 😜

—– Post originalmente publicado no Linkedin. —–

Cátia Rodrigues

Cátia Rodrigues

categorias

artigos mais recentes

Conhecendo a APECATE

Conhecendo a APECATE

A APECATE é uma associação que surge nos anos 2000 para representar as empresas de animação turística e eventos de...

Sabia que…

Sabia que…

A caldeirada de peixe se baseia num cozido? Não assenta num refogado, portanto. Leva diversas variedades de peixe,...

Sabia que…

Sabia que…

O Turismo de saúde e bem-estar é um dos produtos turísticos mais complexos que existem? Abrange vários subprodutos:...

Sabia que…

Sabia que…

Em Portugal, o osso da baleia é usado para artesanato? A pesca à baleia foi muito praticada entre os séculos XVIII e...

Artigos Relacionados

Dica de atendimento n.º 52

CUIDADO COM O TOM DE VOZ Ao dirigir-me a uma determinada loja de comércio, a fim de adquirir um produto, expliquei o que pretendia, fazendo comparação com outro produto de elevada qualidade, mas indiquei que queria um mais “em conta”, ao que a...

Continue Reading

Dica de atendimento n.º 51

CONHEÇA BEM O SEU PRODUTO/ SERVIÇO Há umas semanas pedi ao meu irmão para fazer a encomenda de um bolo muito específico, pois eu não o conseguia fazer. Quando o cortei… a massa não era a certa! Fiquei zangada! 😤 Quando perguntei como a encomenda...

Continue Reading

Dica de atendimento n.º 50

SEJA HUMILDE Há algum tempo, fiquei fã de um determinado serviço de que usufruo e, na semana passada, decidi comunicá-lo à responsável, porque acredito que, como clientes, temos tanta obrigação de transmitir os aspetos a melhorar, como as mais...

Continue Reading

Pin It on Pinterest