Dica de atendimento n.º24

19.06.2019 | Dicas de Atendimento | 0 comments

SEJA HONESTO

Recentemente recebi um pagamento de uma cliente que, além do valor orçamentado, me transferiu um valor extra pelo envio da encomenda. 🤔

Apesar de ter informado inicialmente que o envio da encomenda estava incluído no orçamento, a cliente não se lembrou deste pormenor e enviou dinheiro a mais. 😱

Não hesitei: enviei um email de imediato informando que tinha transferido dinheiro a mais e que, naturalmente, esse valor seria descontado no valor do próximo serviço.

Não tenho palavras para descrever o quão grata esta senhora ficou. 😍

Lembre-se: a honestidade é dos valores mais apreciados pelas pessoas, embora nem todos o tenham em mente. Às vezes fazer a coisa errada parece ser o mais certo, mas não se iluda na hora de pensar em enganar o seu cliente. A mentira tem perna curta; mais cedo ou mais tarde, ele vai descobrir e, aí, vai perder um cliente e andar “na boca do mundo” pelos piores motivos. Ser honesto vai fazê-lo ganhar pontos com o seu cliente e fidelizá-lo: vai admirá-lo pelo gesto e ganhar confiança em si e na sua empresa.

Até à próxima dica! 😋

Cátia Rodrigues

Cátia Rodrigues

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