Dica de atendimento n.º33

21.08.2019 | Dicas de Atendimento | 0 comments

SORRIA

Há umas semanas fui a uma loja fazer uma compra. A meio do registo para pagamento o sistema foi-se abaixo e tiveram que reiniciar o computador. O problema persistiu e iam tentando resolver.

A senhora ia-me pedindo desculpas pelo sucedido, ao que respondia não haver problema. São coisas que acontecem e ninguém tem culpa disso.

A situação prolongou-se por uns bons 20 a 30 minutos…não me zanguei: vi que estavam a desenvolver todos os esforços para resolver a questão.

No final a senhora fez uma gracinha: “Desculpe lá isto tudo, mas até as máquinas envelhecem! Estão a precisar de reforma!”

Aceitei de bom grado a piada, ajudou a desanuviar a tensão, mas não deixei de me sentir algo desconfortável e, ao analisar bem toda a situação, percebi porquê: não teve nada a ver com o que aconteceu, mas com o facto de não ter havido um único sorriso durante todo o atendimento. 🤔

Lembre-se: Por mais focado, cansado, aborrecido, ansioso, triste, zangado ou incomodado que se sinta, tente sempre esboçar um sorriso seja no atendimento presencial, telefónico ou até mesmo digital. Faz toda a diferença e sente-se de todas as formas!

Até à próxima dica! 😜

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Cátia Rodrigues

Cátia Rodrigues

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