Dica de atendimento n.º39

2.10.2019 | Dicas de Atendimento | 0 comments

MANTENHA A FÉ

Nunca me esqueço do que se passou, há uns anos, num local onde trabalhei.

Uma colega veio ter comigo transtornada e disse-me:

– Não acredito no que acabei de ver!

– Então, Maria, o que passou? – perguntei-lhe.

– Então, fui à casa de banho repor o papel e estava uma senhora a segurar a filha enquanto esta urinava no lavatório!

😵

– Até me sinto envergonhada – continuou. Simplesmente baixei a cabeça e saí da casa de banho!

– Quem errou foi ela, mas temos que ter calma! Vou lá dar-lhe uma palavrinha…

Quando fui à casa de banho já não estava lá ninguém…o leitor deve estar a pensar que se tratava de uma criança e que devia estar aflita, mas não havia filas, era uma questão de ensinar a espera e o respeito pelo outro, a demora era de segundos! O ensinamento foi exatamente o contrário: vale tudo quando queres uma coisa e a podes ter já, especialmente se não fores tu a limpar!

Lembre-se: no atendimento tem que estar preparado para absolutamente tudo! As pessoas ultrapassam a imaginação e, até, a ficção! Mas, por cada cliente incorreto, desonesto e malcriado, há nove que nos mostram que vale a pena manter a fé na humanidade. Há pessoas muito atenciosas, simpáticas e tolerantes. Coragem e siga com o seu melhor! 

Até à próxima dica. 😜

Cátia Rodrigues

Cátia Rodrigues

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