Dica de atendimento n.°9

6.03.2019 | Dicas de Atendimento | 0 comments

FAÇA PERGUNTAS

Nunca me esquecerei do relato de um professor que tive na faculdade que, numa aula após o almoço, nos contou que conseguiu entrar no restaurante, almoçar, pagar e sair sem que o funcionário dissesse uma só palavra! 🤔

Basta imaginar a cena: a pessoa entra e o funcionário aponta para a mesa, entrega-lhe a carta;após uns minutos dirige-se ao cliente com um bloco de notas e caneta; o cliente faz o pedido sem perguntas e o funcionário aponta-o, pega na carta e dirige-se à sala;quando o pedido está pronto o funcionário leva-o ao cliente, colocando-o na mesa e sai;o cliente almoça e chama o funcionário pedindo um café, ao que este acede e, quando o coloca na mesa o cliente pede a conta;passados uns minutos o funcionário coloca a conta em cima da mesa e sai;o cliente deixa o pagamento em cima do pires e sai do restaurante…

Lembre-se: comunicar com o seu cliente é fundamental e tem a possibilidade de lhe fazer perguntas acerca do contexto onde está inserido e da sua satisfação, por isso quebre o gelo, isso irá fazer com que se crie uma ligação entre o cliente e o espaço, o produto, o serviço, consigo e esta técnica é determinante para satisfazer e, até, fidelizar um cliente, use-a a seu favor!

Até à próxima dica! 😜

—– Post originalmente publicado no Linkedin. —–

Cátia Rodrigues

Cátia Rodrigues

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