Dica de atendimento n.º19

15.05.2019 | Dicas de Atendimento | 0 comments

NÃO DIGA MAL DOS SEUS COLEGAS, DO SEU PATRÃO OU DA SUA EMPRESA

No âmbito das minhas atividades profissionais, costumo ligar para uma linha de apoio, para fazer um determinado pedido que me permite optimizar o meu trabalho.

Na última vez que liguei a senhora disse-me não ser possível satisfazer o meu pedido. Disse-lhe que este procedimento era habitual e que nunca tinha tido problemas, ao que ela responde:

– Se o fazem está errado, mas também não me admira porque não sabem o que andam a fazer, isto aqui é uma balbúrdia! 😱

Expliquei-lhe melhor a situação e, no fim, acedeu ao meu pedido. Afinal era possível!

A ideia da experiência foi arruinada pela má imagem que ficou da profissional e da empresa.

Lembre-se: se não está satisfeito com o seu local de trabalho, inicie um plano de saída. Descarregar o seu azedume nos seus clientes, falando mal dos seus colegas, do seu patrão ou da sua empresa vai deixar uma imagem muito negativa, acima de tudo, acerca do seu profissionalismo. A vida dá muitas voltas – mantenha-se neutro e transmita uma imagem agradável e de profissionalismo, isso vai fazer o seu cliente sentir-se confortável e com vontade de se manter.

Até à próxima dica! 😋

—– Post originalmente publicado no Linkedin. —–

Cátia Rodrigues

Cátia Rodrigues

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