Media

Acompanhe um pouco do meu trabalho paralelo e entre em contacto comigo se pretender a minha intervenção.
monica magazine

Mónica magazine – produção de conteúdo escrito

Tive o privilégio de participar na segunda edição da Mónica Magazine, para contar um pouco acerca do que a escrita tem feito por mim.

E nada me deu mais prazer do que escrever aquelas linhas, literalmente, num sopro. Se quiser saber do que falo, basta adquirir a MM  no website da Mónica Menezes.

thevagar belmonte conteudo blog

TheVagar – produção de conteúdo escrito

Foi em 2021 que iniciei funções como produtora de conteúdo escrito para o Turismo em Espaço Rural TheVagar. É um orgulho fazer parte desta família e pôr em palavras o que vai na cabeça e, em especial, no coração da Marta e do André. 

podcast openhouse brasil portugal

Participação no Podcast Open House

Estive à conversa com o Rodrigo Galvão, no seu podcast de Turismo. Foi uma honra receber o convite da Renata para falar sobre o meu grande amor! Discutimos temas como a emigração, o estado do país, a relação entre Portugal e Brasil, o percurso académico dos profissionais de Turismo e muito mais! E como “as conversas são como as cerejas”, soube a pouco, mas valeu demais! Espero poder despertar a reflexão e a curiosidade.
Divirta-se!

estou desempregado e agora

Oradora no webinar “estou desempregado(a)… e agora?”

Em Julho de 2021, fui convidada pela Escola de Negócios das Beiras a falar sobre o desemprego e a mudança desse estado. 

“O desemprego é uma desgraça e nos deixa sem graça.”

Miral Pereira dos Santos 

mulheres e turismo a minha voz

Oradora no ii fórum internacional “mulheres e turismo – a minha voz”

Em Junho de 2021, fui convidada pela Leila Portela, da Global Woman Tourism, a participar no II Fórum Internacional “Mulheres e Turismo – a minha voz”, uma parceria com o ISCE – Instituto Superior de Lisboa e Vale do Tejo.

Nesta intervenção abordei a importância dos recursos humanos no Turismo e o papel de lideranças humanizadas, para a construção de culturas empresariais fortes e consistentes. Alertei, ainda, para o facto desta estratégia de “se virarem para dentro” (cliente interno) ter a capacidade de ajudar as empresas a angariar clientes, a consolidar a sua marca junto destes e a fidelizá-los. Qual a influência das mulheres em todo este processo? Foi uma questão, também, respondida. 

turismo sustentavel numa era digital

Oradora no webinar “Turismo sustentável numa era digital”

Em Maio de 2021, fui convidada pelos alunos da Escola Superior de Turismo e Hotelaria de Seia, do Instituto Politécnico da Guarda, a participar no webinar “Turismo sustentável numa era digital”. 

Falei sobre o tema do atendimento ao cliente, onde abordei o conceito de cliente interno. Enquadra-se com o pilar social da sustentabilidade e toca, ainda, no económico.

 

 

 

the evolution catia rodrigues

The evolution – produção de conteúdo escrito

Foi com gosto que aceitei o convite do Diogo Cardoso para fazer um balanço sobre o que se passou em 2020 no Turismo, para publicação na sua Newsletter “The Evolution”.

Poderão analisar a minha visão nas páginas 7 e 8.

atendimento humanizado

Oradora no webinar “atendimento humanizado”

Em Dezembro de 2020, fui convidada pela Escola de Negócios das Beiras, a falar sobre Atendimento Humanizado. 

“A excelência no serviço não é uma conquista. É um espírito, é um processo sem fim.”
Lawrence M. Miller 

turismo como viver o agora

Oradora no webinar “turismo – como viver o agora?

Em Abril de 2020, fui convidada pela Escola de Negócios das Beiras, a dar algumas sugestões de como encarar a pandemia Covid-19 no Turismo. 

O Turismo vai vencer, sim! 

25 – Catia Rodrigues 1500 2

participação no podcast Conversas despreocupadas

Fui convidada pelo Pedro Silva-Santos a participar nas suas “Conversas Despreocupadas” e do Francisco. Respondi “Nim”. Era a primeira vez que ia participar num podcast!!! Pensei, refleti, visualizei e enfrentei o medo. Disse sim. Falámos sobre livros, negócios, empreendedorismo e muito mais. Inspire-se!

A Ave Rara II

revisão do livro “A Ave Rara II”

O Pedro voltou a desafiar-me: fazer a revisão do seu livro: “A Ave Rara II”. Foram 10h seguidas a trabalhar.

“Foste muito rápida e minuciosa”, disse-me ele.

Como não? A história é envolvente, impactante, crua, verdadeira, genuína e completamente despida de preconceitos, sobranceria ou lugares comuns. Ele foi sempre tão generoso comigo, como não dar o meu melhor? Só podia ser desta forma!

progredir catia rodrigues 1

revista progredir – produção de conteúdo escrito

O Altruísmo como um estilo de vida!

O último século trouxe a melhoria das condições de vida para muitas pessoas, que se demonstram mais despertas para a caridade, mas o tempo e os recursos escasseiam. Será possível ajudar sem se prejudicar?

Convido-o a ler o meu artigo da revista Progredir, edição de Janeiro de 2020.  

lisboacool selo catiarodrigues

Lisboa Cool – produção de conteúdo escrito

O Museu do Aljube, o Museu do Carmo, ou a Igreja de São Domingos, são alguns dos monumentos que pode visitar, através das minhas palavras, no blogue da Lisboa Cool. Esta é uma plataforma que o vai levar a conhecer verdadeiramente Lisboa.   

Pin It on Pinterest