Sabia que…

31.08.2020 | Sabia que...? | 0 comments

O Flashpacking é uma tendência no mundo do Turismo?

Trata-se de uma forma de viajar “de mochila às costas”, mas com conforto e segurança. Alia o melhor de dois mundos: aventura e bem-estar.

Os Flashpackers são pessoas que gostam de um certo nível de risco, de explorar novos locais e entranhar-se nas culturas locais. Procuram experiências genuínas e relações autênticas. Ainda assim, valorizam as comodidades que os destinos têm para oferecer e fazem questão de desfrutar do melhor acolhimento possível.   

As atividades que estes turistas procuram podem ser muito variadas, mas são, essencialmente, diferentes. Pode ser uma visita exploratória a um local secreto, a subida a uma montanha, conhecer e conversar com locais, uma degustação de vinhos na floresta ou ordenhar vacas numa quinta.

Estes exploradores têm uma idade um pouco mais avançada do que os tradicionais aventureiros e maior poder de compra. Também por estas razões, não abdicam de um bom banho no final do dia, de uma cama confortável e de uma refeição aconchegante e saborosa.

Para estar ao nível destes clientes, os profissionais de Turismo têm de estar preparados para acolhê-los de braços abertos, disponibilizar as melhores informações locais, ter conversas sinceras e proporcionar uma experiência agradável e prazerosa.  

Cátia Rodrigues

Cátia Rodrigues

categorias

artigos mais recentes

Conhecendo a APECATE

Conhecendo a APECATE

A APECATE é uma associação que surge nos anos 2000 para representar as empresas de animação turística e eventos de...

Sabia que…

Sabia que…

A caldeirada de peixe se baseia num cozido? Não assenta num refogado, portanto. Leva diversas variedades de peixe,...

Sabia que…

Sabia que…

O Turismo de saúde e bem-estar é um dos produtos turísticos mais complexos que existem? Abrange vários subprodutos:...

Sabia que…

Sabia que…

Em Portugal, o osso da baleia é usado para artesanato? A pesca à baleia foi muito praticada entre os séculos XVIII e...

Artigos Relacionados

Sabia que…

Sabia que…

A boga-portuguesa só pode ser encontrada em Portugal? Vive, essencialmente, nas bacias hidrográficas do norte e centro do país, estando a sua distribuição limitada a sul pela bacia hidrográfica do Sado. Surge, maioritariamente, em pequenos cursos...

Continue Reading
Sabia que…

Sabia que…

A caldeirada de peixe se baseia num cozido? Não assenta num refogado, portanto. Leva diversas variedades de peixe, batata, cebola, tomate e pimentão. É temperada de forma mais simples, com sal e azeite, ou mais elaborada, com especiarias e ervas...

Continue Reading
Sabia que…

Sabia que…

O Turismo de saúde e bem-estar é um dos produtos turísticos mais complexos que existem? Abrange vários subprodutos: Turismo Médico, Turismo Estético, Talassoterapia, Termalismo, SPA, Climatismo, Health & Wellness Resorts e Residências...

Continue Reading

Pin It on Pinterest