Sugestão de Auto-Conhecimento n.º42 – Elogie

14.10.2020 | Sugestão de Auto-Conhecimento | 0 comments

Elogiar o outro ou a si próprio é um ato mais desafiante do que se possa pensar. Aparentemente é bom, bonito e revela gentileza. Então, porque é tão pouco comum que nos façam ou que façamos?

Normalmente elogia só para receber feedback? É genuíno e não espera nada em troca? Sente-se zangado e frustrado por dar sem receber?

Comece a criar o hábito de elogiar mais. Inicie por pequenos gestos, breves comentários, singelas ações e vá evoluindo. Analise os seus pensamentos e os seus sentimentos quando o faz. O que pensa? O que sente? O que lhe diz, esta reflexão, acerca de si?

Afinal, é uma pessoa de dar, de receber ou de dar e receber? O que o deixa mais confortável? Elogie e experimente as sensações, benefícios e incómodos de o fazer. Analise, reflita e aprenda com cada experiência.

Ouse conhecer-se melhor e elogie!

Passe para me contar as aprendizagens e as mudanças que elogiar lhe trouxe.

Para um processo de auto-conhecimento mais célere e eficiente não hesite em contactar-me, terei o maior gosto em dar-lhe a mão nesta sua caminhada.

Partilhar é cuidar!

Cátia Rodrigues

Cátia Rodrigues

categorias

artigos mais recentes

Sabia que…

Sabia que…

Em Portugal, o osso da baleia é usado para artesanato? A pesca à baleia foi muito praticada entre os séculos XVIII e...

Sabia que…

Sabia que…

O amieiro é uma árvore que, raramente, ultrapassa os 25m de altura? Chega a viver cerca de 120 anos, tem uma copa...

Sabia que…

Sabia que…

Em Portugal não se diz: “fui enganado”? Diz-se: “fiquei a ver navios”. Esta é uma expressão muito portuguesa, que pode...

Sabia que…

Sabia que…

A ilha da Madeira tem um pão próprio? Trata-se do Bolo do Caco. Apesar de ter “bolo” no nome, não é um alimento doce....

Artigos Relacionados

Sugestão de Auto-Conhecimento n.º53 – Mude

“Eu nasci assim, não tenho culpa!”; “As pessoas não mudam”; “Burro velho não aprende línguas”. Conhece estas expressões? Elas são só desculpas… Se algo não está bem na sua vida, terá que perceber o que é e agir para mudar, porque as mesmas ações de...

Continue Reading
You cannot copy content of this page