Sugestão de Auto-Conhecimento n.º53 – Mude

30.12.2020 | Sugestão de Auto-Conhecimento | 0 comments

“Eu nasci assim, não tenho culpa!”; “As pessoas não mudam”; “Burro velho não aprende línguas”. Conhece estas expressões? Elas são só desculpas…

Se algo não está bem na sua vida, terá que perceber o que é e agir para mudar, porque as mesmas ações de sempre só lhe vão trazer os mesmos resultados de sempre. Se está tudo bem, não há problema nenhum em continuar. Se, por outro lado, pretende uma mudança na sua vida, comece por se mudar a si próprio, com as suas atitudes, com os seus comportamentos, com as suas ações, com as suas crenças, com os seus pensamentos. Quando você mudar, o seu mundo vai mudar!

Reflita sobre os resultados que tem obtido nas diversas vertentes da sua vida, analise o que precisa mudar e entre em ação. Mude! Vá estudando as suas reações, dificuldades, conquistas com o processo e conheça-se, a cada dia, mais um pouco. 

Saiba que só existem duas formas de mudar realmente: ou através do conhecimento e da ação, ou através da dor. Garanta que o faz pela primeira e não terá que passar pela segunda! 

Ouse conhecer-se melhor e mude!

Passe para me contar as aprendizagens e as mudanças que mudar lhe trouxe.

Para um processo de auto-conhecimento mais célere e eficiente não hesite em contactar-me, terei o maior gosto em dar-lhe a mão nesta sua caminhada.

Partilhar é cuidar!

Cátia Rodrigues

Cátia Rodrigues

categorias

artigos mais recentes

Sabia que…

Sabia que…

Em Portugal, o osso da baleia é usado para artesanato? A pesca à baleia foi muito praticada entre os séculos XVIII e...

Sabia que…

Sabia que…

O amieiro é uma árvore que, raramente, ultrapassa os 25m de altura? Chega a viver cerca de 120 anos, tem uma copa...

Sabia que…

Sabia que…

Em Portugal não se diz: “fui enganado”? Diz-se: “fiquei a ver navios”. Esta é uma expressão muito portuguesa, que pode...

Sabia que…

Sabia que…

A ilha da Madeira tem um pão próprio? Trata-se do Bolo do Caco. Apesar de ter “bolo” no nome, não é um alimento doce....

Artigos Relacionados

You cannot copy content of this page